sexta-feira, 13 de julho de 2012

1 Analisando a Estreia: Big Brother USA 14



Ontem começou a 14ª temporada de Big Brother USA (que eu já tinha citado aqui) e, apesar de eu ter dito que não ia ficar comentando episódios individualmente, não me aguentei. Descobri que eu gosto de BBUS mais do que imaginava, e precisava colocar no papel minhas impressões do episódio.
Há algumas semanas já tinha sido divulgada uma parte da twist da temporada, que é a volta de quatro ex-participantes como “mentores” dos novos jogadores. Cada um terá sua equipe e (aparentemente) não competirão pelo prêmio principal (especulações no final do post), mas para que um de seus jogadores vença o jogo no final, garantindo pra eles US$ 100.000.
Na estréia soubemos enfim quais os quatro retornantes, as equipes foram definidas, rolou a primeira competição de HOH e *boom* uma eliminação de cara.

Para mais detalhes e comentários,


Impossível não começar falando dos quatro retornantes. Desde que a twist foi anunciada, todos estavam especulando e torcendo pra ver alguns dos jogadores favoritos de volta, e pelo menos dois dos meus estão no cast: Janelle (S06 e S07) e Dan (S10) <3 Ainda tem Britney (S12) e Mike Boogie (S02 e S07). 



 
De início, não gostei dos dois últimos. Britney pra mim sempre foi só alívio cômico, com uma visão de jogo terrível, e achei que não acrescentaria em nada. Mas depois dos depoimentos dela no episódio, consegui botar um pouco de fé, ela pareceu bem mais esperta e competitiva dessa vez. Mike Boogie, só por deus, ele é muito chato! E quero morrer com ele dizendo que foi o melhor jogador da história do programa. Menos, BEM menos, né? Não consigo imaginar ele não sendo uma sombra do Will, infelizmente voltou pro jogo a parte mais chata de Chilltown, vamos ver como ele joga sozinho dessa vez.

Agora os outros dois são puro amor! Dan, aí sim, sem dúvidas um dos melhores jogadores que passou pelo show. Boa parte do que faz a Season 10 ser, pra mim, a melhor temporada do BBUS foi responsabilidade dele. Extremamente carismático e inteligente, espero muito que a equipe faça jus ao coach que tem! E o que falar da Janelle? Kick-ass diva, recordista de vitórias em competições, perseguida, odiada pelos jogadores e amada pelo público. Só espero que sua participação seja tão marcante e maravilhosa quanto nas outras temporadas que jogou.

A definição das equipes foi feita pelos próprios mentores, por schoolyard pick, aquilo que cada um vai escolhendo um por vez. No final, o coach da equipe que vencesse a prova definiria o HOH, enquanto o coach da equipe que ficasse em último teria que eliminar de cara algum membro do jogo. E no final a divisão ficou assim:

 
Britney escolheu Shane, Willie e Jojo. Fisicamente é provavelmente a melhor equipe, mas não consigo imaginar nenhum dos três ganhando o jogo no final.
Shane parece ser o mais atlético e também o mais aleatório do cast. Foi o que menos chamou minha atenção nessa estréia, acho que não teve nenhum confessionário e realmente não deu pra sacar nada sobre ele, só deus sabe porque foi o primeiro escolhido.
Willie foi um dos mais citados no episódio por ser irmão do Russell Hantz, um dos grandes vilões de Survivor. Ele está fazendo jogo e negando o parentesco, o que eu particularmente acho uma besteira, porque eles são MUITO parecidos, e ainda vêm da mesma cidade. Se pelo menos tivesse inventado que era de outro lugar, sei lá. Agora ficar negando só gera intriga e desconfiança, melhor falar logo e esquecer o assunto. Sorte que a equipe venceu a prova e Britney, sabiamente, o escolheu para HOH. Acho que vai dar chance dele fazer alguns acordos e se posicionar melhor no jogo. Está prometendo causar, e espero que cumpra.
Jojo tem a maior cara de bitch, vamos ver se rende alguma coisa. Por enquanto não teve chance de aparecer muito, a não ser levando vários tombos durante a prova, coitada.



Boogie escolheu Frank, Ian e Jen. Achei um dos melhores times, mais equilibrados, e ODEIO que seja dele.
Frank, minha primeira impressão foi de alguém fisicamente forte, mas engraçado, e que acaba passando batido como ameaça por isso. Sorte dele se conseguir fazer esse papel, é alguém fácil de imaginar levando o prêmio.
Ian já é minha torcida oficial. Meio nerd, inteligente, fã de reality, como não amar? Só espero que não faça o Cochran (Survivor South Pacific) e continue torcível a temporada inteira, acho que tem potencial.
Jen ta parecendo paz e amor demais, meio zzz. Não é alguém que eu vejo vencendo o programa e nem com ares de grande jogadora, então espero que pelo menos renda uns bons barracos.



Janelle ficou com Wil, Ashley e Joe. Pelo menos acho que minha diva pegou um time razoável.
Wil parece ser daqueles gays engraçados, que se dá bem com todo mundo, mas não acho que seja bobo ou inocente. Também é bem atlético e acho que pode ir muito bem no programa se souber jogar.
Ashley parece ser inteligente, já chegou prometendo, gostei muito dela, Só espero que não queira sair jogando pesado cedo demais e acabe saindo logo por isso.
Joe é o tiozinho da edição, não vi potencial pra grande jogador, parece mais ser aquele cara legal que vai ficando por não ser ameaça pra ninguém. Se souber trabalhar isso, pode até render uma boa posição no jogo.


Dan, tadinho, já começou mal. Escolheu Kara, Danielle e Jodi, formando o time menos atlético e ficando em último na primeira prova em decorrência disso. Acho que ele bobeou em não colocar pelo menos um cara na equipe, mas Dan sabe como ninguém fazer o jogo de coitado que é fraco e não ameaça ninguém, então minhas expectativas ainda estão elevadas.
Kara ainda é uma wild card pra mim, a princípio me pareceu aquelas modelos sem muito conteúdo, mas foi a primeira escolha do Dan, então se ele viu alguma coisa nela, provavelmente deve ter.
Danielle parece ser bem esperta e com potencial pra safadezas. Espero que honre o nome e jogue à altura das outras Dani’s que passaram pelo programa.
Jodi, poxa, achei até que poderia render. Sofreu horrores na prova e ainda acabou eliminada na primeira noite. Uma pena, mas talvez a equipe fique mais forte agora.

Em resumo foi isso! No final ainda foi anunciado que no domingo terá uma prova que resultará numa nova surpresa/poder no jogo. Não sei nada sobre isso, estou correndo de spoilers sobre o programa, mas ontem conversando com meu amigo Kevin, ele estava me dizendo como é estranho ter tão poucos jogadores na casa (11 na primeira noite, enquanto as últimas temporadas começaram com pelo menos 13) e que achava que em determinado ponto iam liberar os mentores pra jogar normalmente. Eu não tinha ido tão longe, mas concordo que o cast ta bem reduzido, e além disso, colocar os mentores só pra ficar palpitando a temporada inteira é meio sem graça, não? Aí procurando fotos pra ilustrar esse post, acabei dando de cara com umas coisas meio estranhas, tipo essa foto do memory wall da casa nova, com espaço pra 14 fotos, enquanto atualmente ele aparece assim, com 12. Pode ser só especulação sem sentido, mas pode ser que ainda venha coisa aí, vamos ver.

Se a temporada estiver boa, toda semana vou tentar comentar aqui. Então até quinta-feira, espero.




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá gostaria de saber como a senhorita justificou seu texto do perfil ali em cima, já tentei de tudo e não consigo, por favor me ajuda!

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...