terça-feira, 5 de abril de 2011

2 Analisando a Temporada: Shameless US - Season 1


Meu objetivo aqui não é fazer review de séries e episódios. Primeiro, porque não tenho muito saco pra analisar detalhadamente tudo que assisto pra escrever sobre: cada um sabe se gostou ou não gostou do que viu, ficar debatendo sobre os porquês disso não é comigo. Segundo, porque já existem vários outros sites especializados nisso, com equipes muito melhor informadas que eu pra escrever esses textos, como o Série Maníacos e o Apaixonados por Séries (indico esses pois são os que mais freqüento).

Entretanto, com as séries se encaminhando para seus Season Finale, resolvi fazer um balanço rápido do melhor e do pior que aconteceu na última temporada, e as expectativas para a próxima. Como não dá pra analisar nada antes do último capítulo ser exibido, vou começar com as séries que já terminaram, ou seja, basicamente as que são transmitidas por canais à cabo nos States. Começando pela perfeita Shameless.




O clã dos Gallagher.
Título: Shameless US
Temporada: 1ª
Episódios: 12
Canal: Showtime
Em resumo: fomos apresentados à sem-vergonha família Gallagher e seus amigos. A maioria dos episódios giraram em torno de uma pequena trama que normalmente se resolvia ali mesmo. Apenas nos últimos episódios fomos apresentados à questões maiores que se desenvolveram durante um tempo maior.
O que acho: apesar da falta de uma grande trama central para a série, os episódios são TÃO BONS que nem dá para reclamar. Aliás, talvez Shameless nem precise disso mesmo.
O melhor da temporada: é até difícil escolher o que a série tem de melhor, mas provavelmente é o elenco. Desde os prestigiados William H. Macy e Joan Cusack até as crianças da série, todos são perfeitos em seus papéis e possuem uma química maravilhosa juntos. Ah, e Ian/Mickey, que já é meu ship favorito do ano!
O pior da temporada: além da entrada meio brusca da Jasmine, personagem da Amy Smart, na série, a única reclamação que tenho é que JÁ ACABOU! Como em quase todas as séries da tv à cabo, temos temporadas curtas (foram só 12 episódios!), e a próxima temporada é só ano que vem! =(
Melhor episódio: no 1x09 parece que tudo aconteceu: a mãe dos irmãos Gallagher aparece, Debbie descobre a verdade sobre Steve, Ian procura ajuda/consolo em Mickey e Kash flagra os dois juntos, Lip começa a dar os primeiros sinais de que gosta mesmo de Karen... enfim, episódio sensacional.
Pior episódio: não teve!
Expectativas: como não tivemos nenhum cliffhanger poderoso, a única coisa que espero ansiosamente é o desenvolvimento do relacionamento entre Mickey e Ian. De resto, os caminhos estão abertos em Shameless.
Acompanho a próxima temporada? Com certeza!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. pra mim o 1x3 e o 1x9 foram os melhores
    quase chorei no 1x09 :p a Fiona deu um show
    minhas expectativastambém sãoquantoa relação do Mickey e do Ian
    Shameless é foda demais *-*

    http://www.shamelessbr.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu recebi sua mensagem sobre por o link do Shameless Br, pra mim tudo bem! Colocarei seu link la no Shameless Br tbm ;D
    A,h alias eu sou o 2º admin do Shameless Br junto com o Eduardo!
    Obrigada pelo apoio, abraços!

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...