sábado, 22 de setembro de 2012

1 5 Luxos e 1 Lixo: Covers Internacionais



Consistência pra quê? Depois de mais uma vida sem postar (dessa vez por um motivo mais nobre: to trabalhando pracaralho), resolvi desenterrar o blog novamente. E aí que eu estava escutando umas coisas aqui, e resolvi fazer um post sobre covers, já que geralmente eu não gosto de nenhum, então sabia que seria um post rápido e fácil xD

Não precisei pensar em praticamente nada, já que três da lista estão entre minhas músicas favoritas, e as outras duas escuto mais que as originais. So let’s go, abaixo 5 luxos e 1 lixo de covers internacionais!



#1 Hurt – Johnny Cash (Nine Inch Nails)



Ok que eu demorei séculos pra me tocar que a mesma Hurt do NIN era a do Cash, mas também, comassim? É outra música, completamente. Cash com aquela voz inconfundível dá um peso e um drama que o NIN nunca poderia dar à canção. Lindo e triste!


#2 Such great heights – Iron & Wine (Postal Service)



Um pouco parecida com o caso de Hurt, uma música que é toda eletronicazinha na versão original, ganha uma versão muito mais fofa com a regravação. Talvez eu tenha uma propensão ao drama mesmo, mas Iron & Wine deixam a coisa toda muito melhor *-*


#3 With a little help from my friends – Joe Cocker (The Beatles)



Amo Beatles, mas Joe Cocker coloca o quarteto no chinelo nessa versão de With a Little Help from My Friends, que é uma música bem chatinha na verdade, e pra mim só tem algum sentido aqui e na abertura de Wonder Years.


#4 Bridge over troubled water - Johnny Cash feat. Fiona Apple (Simon & Garfunkel)



Sério, essa é provavelmente a última música que eu gostaria de escutar antes de morrer, uma das melhores composições do universo, o sentido da existência humana, sei lá, não sei explicar o que eu sinto ao escutar essa perfeição, na versão do Cash (ele, sempre ele...).



#5 All Along the watchtower – Jimmy Hendrix (Bob Dylan)




Dylan e sua gaita são sempre ótimos, mas Hendrix simplesmente destrói nessa versão da música, e olha que eu não entendo nada de guitarra. 





# Please, please, please, let me get what I want – She & Him (The Smiths)



Já estava colocando a versão da Adele de Lovesong quando lembrei dessa heresia musical que é a versão do She & Him pro clássico dos Smiths. Zoey pode ser fofíssima e tudo, mas é quase um crime o que ela faz aqui.

 
Como de praxe, lista elaborada sem pesquisa e puramente baseada no meu refinadíssimo (des)gosto musical, desculpa sociedade^^

See ya! 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...