terça-feira, 24 de maio de 2011

1 Analisando a temporada: Survivor - Season 22


Domingo passado chegou ao fim a 22ª temporada de Survivor, Redemption Island. Como tive uns problemas com o streamming ao vivo, preferi esperar para assistir legendado e depois comentar (por isso a demora do post). Bom, como eu já disse aqui, Survivor é simplesmente meu reality show favorito. Então para mim, em termos de comparação, até sua pior temporada é melhor que a média dos realities... E esse meio que foi o caso dessa vez, infelizmente. Abaixo minhas impressões sobre a temporada.


 

O melhor (único?) jogador da season
Título: Survivor: Redemption Island
Temporada: 22ª
Episódios: 14 + Reunion
Em resumo: Aproveitando a suposta rivalidade entre dois dos mais populares ex-jogadores, Boston Rob e Russell Hantz, a CBS resolveu os colocar junto em duas tribos diferentes de novatos e ver o que acontecia. Pra evitar que Russell fosse eliminado muito facilmente, criaram a “Redemption Island”, uma espécie de exílio onde os eliminados batalham entre si e quem ganhar volta em determinada altura do jogo.
O que acho: Faz tempo que a produção do Survivor vem inventando novas propostas e mecanismos para tentar “renovar” e dar mais gás para o programa: exílio, ídolos de imunidade, edições all-stars, medalhão do poder, redemption island. Tudo bem, entendemos que já se foram mais de 20 temporadas e novos elementos são importantes para manter o programa interessante, inclusive os ídolos deram muito certo. Mas, em minha opinião, dar chance de voltar para quem já foi eliminado é só uma twist babaca que, ou beneficia os mais fortes fisicamente (e nem tão fortes de estratégia, uma vez que foram eliminados), ou não faz nenhuma diferença no final das contas (como nessa temporada). Como se não bastasse, os desafios da R.I. foram péssimos e não tivemos os ótimos Reward Challenges.
O melhor da temporada: Matt tomando dois blindsides na mesma temporada foi lindo demais. E os surtos do Phillip, claro, que me matavam de rir e deixavam a season um pouco menos chata de se assistir. After all, também gostei da vitória do Rob, merecidíssima.
O pior da temporada: O marasmo que tomou conta de boa parte da temporada, uma vez que o Rob jogou sozinho quase o tempo todo. Além disso, cast fraco e provas horríveis.
Melhor episódio: Eu jurava que ia ser uma boa temporada depois da ótima premiére.
Pior episódio: com nada de diferente acontecendo, só os últimos Zapateras sendo eliminados, foi bem chatinho assistir aos episódios 9, 10 e 11. Isso que fizeram dois episódios com double boot para as coisas irem mais rápido.
Expectativas: não sei se sou muito otimista ou o quê, mas sempre espero algo bom de Survivor.
Acompanho a próxima temporada: sem dúvidas!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito boa revisão. Concordo com tudo o que foi dito, porem acho que o premio sprint não deveria poder ir para a mesma pessoa que ganhou. Matt deveria ter ganho os 100 mil dolares...

    A 23º temporada já esta a dar e a terminar irei começar agora a assistir, e posso dizer que estou a adorar começei apenas a ver a partir da temporada 20º e nunca mais parei.

    Algo diferente, inovador e muito bem feito, pois vejamos existe muito trabalho por detraz desta fantástica serie/reality.

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...