terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

1 Lista comentada de Séries Atuais

Como já deu pra perceber, levo minha programação televisiva altamente a sério. Tenho uns três calendários (na agenda, no desktop e online) com marcações de seriados, episódios, premiações e coisas desse tipo, pra não correr o risco de esquecer nada (minha memória é péssima para compromissos!). 

#Sugestão: para poupar o trabalho de ficar procurando o calendário de TODAS as séries que assisto, utilizo o maravilhoso site TV Calendar. À primeira vista é meio bagunçado, pois têm a programação de todos os shows americanos, mas é possível criar uma conta (rapidinho) e marcar as séries que queremos acompanhar. Aí é só se logar e conferir sua grade de programação personalizada. 

Bom, voltando ao assunto, segue abaixo a minha Lista de Séries Atuais:






House (FOX, Season 7): comecei a ver House ainda em casa e comprei as duas primeiras temporadas quando me mudei. Lá pela terceira temporada comecei a enjoar do estilo procedural e da falta de desenvolvimento das histórias dos personagens. Aguentei mais um pouco e fui agraciada com uma maravilhosa quinta temporada. Na sexta as coisas cambalearam um pouquinho, não curti o início da sétima, mas nos últimos episódios parece que as coisas estão voltando nos eixos. Ainda sinto falta de um plot mais consistente para os personagens secundários (Wilson, Chase e Foreman estão largados às traças), mas gosto da nova médica e não sinto saudades nenhuma da Thirteen. Já passamos da metade da temporada, está na hora de começar a encaminhar as coisas para o Season Finale... baseada nos últimos, minhas expectativas são altas.

Grey's Anatomy (ABC, Season 7): demorei para me render a Grey's. Sempre via umas cenas de relance na Sony, mas nunca tinha parado para acompanhar um episódio. Aí em 2008 estava passando as férias sozinha em casa, sem nada pra fazer, e resolvi baixar o piloto. Resultado? Quatro temporadas em uma tacada só. E sigo assim até hoje, não perco um episódio. Até achei que ia parar (com fiz com One Tree Hill) com a saída dos meus personagens favoritos, Izzie e George, mas os roteiristas mostraram uma capacidade de renovação incrível, inserindo gente nova e construindo novos arcos... Não morro de amores pelos personagens mais novos, meu coração ainda está com a velha guarda (ou o que restou dela: Alex, Meredith e Christina), mas principalmente depois do 7x15, não tem como negar: G.A. sabe fazer episódios perfeitos como ninguém.


Shameless US (Showtime, Season 1): estou acompanhando desde a Premiere, ainda está no episódio 4. É a versão estadunidense da série homônima, que aparentemente faz um grande sucesso no Reino Unido (onde está na Oitava temporada, senão me engano). Conta a história de uma família nada convencional (um pai amoral e politicamente incorreto e SETE filhos desajustados), que rala para sobreviver na periferia de Chicago. Roteiro, elenco e produção excelentes... mas ainda falta alguma coisa para me prender!



The Big Bang Theory (CBS, Season 4): não lembro como comecei a ver, mas foi na segunda temporada. Não sou muito fã de comédias (tanto que essa é a única que acompanho), mas TBBT é muito divertido, com cenas memoráveis que só de lembrar já dou risada... Entretanto, infelizmente, quase tudo de bom ficou nas três primeiras temporadas e já vejo sinais de esgotamento da série. Acho que essa tem sido a pior temporada até agora, com um episódio bom a cada dois ou três medianos. Torço por um Comeback, afinal, a série já foi renovada para os próximos três anos e Sheldon é certamente um dos meus personagens favoritos no ar atualmente.

Glee (Fox, Season 2): resisti bravamente a Glee, pois sempre imaginava um tipo de produção meio tosca/estranha, como de Scrubs (que nunca consegui entender), e o fato de ser um musical me animava menos ainda (lembranças macabras de Chicago e Os Produtores). Aliás, o marketing todo da série é péssimo, pois insiste em retratar o Glee Club como um grupo unido e uniforme versus uma treinadora psicopata, excluindo toda a diversidade e os conflitos internos. Ok, driblando o marketing contra, nesse final de ano resolvi assistir ao Piloto... e me apaixonei a níveis jamais vistos. O roteiro pode não ser maravilhoso, mas é original. Além disso, o elenco é ótimo (e LINDO!) e as músicas são um show à parte. Recomendo fortemente.


Bones (FOX, Season 6): no começo era ótima de se assistir, mas  a falta de evolução da história já está me cansando. O vai-não-vai dos personagens principais é sofrível, mas David & Emily são ótimos juntos.


Off The Map (ABC, Season 1): abandonei. Troço horrível.





Dexter (Showtime, Season 5): na verdade a quinta temporada só começa no final do ano, mas já estou na expectativa. xD


The Walking Dead (AMC, Season 2): também só começa no final do ano, mas essa nem sei se vou continuar assistindo. Prometeu horrores, teve um piloto maravilhoso e terminou pessimamente.

White Collar (USA, Season 2): comecei a ver há pouco tempo atrás, SÓ porque li que a Hilarie Burton estaria na série. Não curto muito séries policiais, mas pra minha surpresa, WC é deliciosa de se assistir... lembra um pouco Os Vigaristas (Thiefs), uma dessas séries da madrugada do SBT que só eu acompanhava, com o John Stamos e a Melissa George. Os personagens secundários são ótimos e o protagonista é provavelmente o cara mais bonito que já vi na tv (o que é sempre um incentivo).

Survivor (CBS, Season 22): ahh, os Realities! Survivor foi feito pra mim. Assisti pela primeira vez ano passado e já vi quase todas as temporadas. Algumas são um pouco arrastadas, é verdade, mas pra quem se contentava com No Limite, Survivor é o céu. Semana passada estreou (maravilhosamente) sua 22ª edição, e espero ansiosamente os próximos episódios.


Acho que deu, né? Essas são as séries atuais que estou acompanhando... De vez em quando vejo alguma mais antiga, fico com vontade de começar outras, mas vou deixar para procurar coisa nova no MidSeason.


Até :) 


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ηi, just ωantеd to mention, I enjoyeԁ thiѕ pоst.
    Ιt was inspiгing. Kеep оn
    pοѕting!Watch Raising Hope Season 3 Episode 7
    Also visit my web-site Raising Hope Season 3 Episode 7

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...