sexta-feira, 20 de maio de 2011

2 Analisando a temporada: Community - Season 2


Sou uma fã recente de Community. Faz tempo que ouço falar, mas a sinopse da história nunca me pareceu convincente o bastante... mesmo porque nunca fui grande fã de comédias e tal: gostava de Will & Grace, Friends e até That ‘70s Show, mas hoje só assisto The Big Bang Theory (que nem anda tãão comédia assim, convenhamos). Então não estava esperando muita coisa quando dei o play no primeiro episódio... e me apaixonei! E olha que dizem que o piloto da série é ruim! Sério, antes mesmo de o episódio acabar eu já tinha colocado o resto da temporada para baixar. Muito, MUITO bom! Na próxima atualização, entra na lista das minhas séries favoritas ever, com certeza.

É claro que com uma coisa boa assim para assistir eu não me agüentei: devorei as duas temporadas em um piscar de olhos! Então, apesar de começar bem atrasada, terminei a série só dois dias depois de sua Season Finale (que foi na quinta-feira passada). Segue aqui minha “análise” sobre a segunda temporada dessa série incrível.




Melhor grupo de estudos ever?
Título: Community
Temporada: 2ª
Episódios: 24
Canal: NBC
Em resumo: as aulas de espanhol acabaram, mas o grupo de estudos mais esquisito da Universidade Comunitária de Greendale continua unido, agora fazendo a disciplina de Antropologia... e como o próprio professor Duncan diz, “Antropologia é o estudo da humanidade. Nada foge ao assunto”. Nada mesmo.
O que acho: Não entendo como a maioria das pessoas acha essa segunda temporada muito superior à primeira. Eu não acho. Talvez porque vi as duas back to back, mas o que eu penso é que foi mantido o alto nível dos episódios – talvez essa temporada tenha mais cenas/episódios marcantes, mas também tem alguns escorregões.
O melhor da temporada: todos os personagens são bem melhor explorados nessa segunda temporada, dá-se um tempo de Jeff/Britta e outros estilos narrativos são utilizados. Ah, e se o Señor Chang já era ótimo como professor, como estudante ele está impagável! Sério, o cara atingiu outros níveis de loucura!
O pior da temporada: não chega a ser tão ruim assim, mas não curto esse “distanciamento” do Pierce com o resto do pessoal e eles querendo tirá-lo do grupo. Pode até fazer sentido pro desenvolvimento da série (e é característica do personagem também, ter esse problema de rejeição e tal), mas cada minuto sem o Pierce na sala de estudos é uma risada perdida. O cara é MUITO engraçado!
Melhor episódio: Não tem como não citar o 2x06, Epidemiology. O apocalipse zumbi ao som de Abba foi hilário! Além disso, todo o final da temporada foi ótimo: o 2x21 e o 2x22 são um brinde aos personagens e à amizade, o 2x23 e o 2x24 são o próprio Community brincando dele mesmo.
Pior episódio: acho que o que me divertiu menos foi o 2x07, Aerodynamics of Gender – o plot do Abed com as meninas foi bem chatinho, na minha opinião. O 2x05 (do filme religioso) também só foi salvo pelo Pierce, hilário, saindo e sendo preso com os outros velhinhos de Greendale.
Expectativas: só espero que os deuses da renovação escutem as preces dos fãs e o dia do cancelamento não chegue nunca, jamais!
Acompanho a próxima temporada: não perco por nada!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Cara, Community é a série de comédia que eu mais amo atualmente, não tem jeito! E finalmente encontrei alguém que dá valor a Epidemiology :) Já assisti duas vezes e não me aguento! É muito genial e hilário. Com certeza não perco a próxima temporada por nada nesse mundo! Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você sobre a série e sobre Epidemiology! Cara, esse é um dos meus episódios favoritos DA VIDA. Já assisti umas cinco vezes e sempre morro de rir. Eu acho que a segunda temporada possui episódios mais, digamos, memoráveis... mas eu adoro as duas. Beijos!

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...