sábado, 9 de abril de 2011

3 Top 10: Minhas Séries Favoritas Ever - Lista Completa

Enquanto eu fazia essa lista, descobri que apesar de amar televisão e seriados, eu até que acompanhei bem poucos. O que ocorre, como comentei aqui, é que por muito tempo dependi da boa vontade da televisão aberta, então eu acabava vendo tudo de forma fracionada (valeu, SBT!). Assim, eu meio que não tive TANTAS opções pra montar a lista (apesar de gostar de muita coisa, não cabe tudo nesse meu coração seriemaníaco).

Além disso, essa não é, nem pretende ser, uma lista de MELHORES séries ou algo assim. Como tudo nesse blog, a lista baseada nos meus gostos e preferências que, devo adiantar, são quase aleatórios e não seguem nenhum padrão de qualidade definido: têm coisas excelentes por aí que eu não consigo gostar, do mesmo jeito que às vezes eu acabo me apaixonando por cada besteira... Não importa. Essas são minhas séries favoritas.




#10 Friends
Eu não sou uma típica fã. Aliás, eu absolutamente não morro de amores pela série e não penso que seja toda essa maravilha que quase todo mundo acha. Entretanto, não há como negar: aqueles seis amigos sabiam construir um episódio como ninguém e nunca, jamais foi ruim assistir Friends.


#09 Bones


Ao contrário de Friends, muitas, diversas vezes foi horrível assistir Bones. A história não andava, os casais não progrediam, os casos ficavam chatos... dava até um pouco de depressão assistir àquilo. Mas quem disse que eu consegui parar? Até hoje.


#08 Glee


Eu amo Glee. Sério mesmo. Se eu for atualizar essa lista depois de algum tempo, é bem provável que Glee suba algumas (ou muitas) posições. Só que ainda estamos na segunda temporada, e ainda dá tempo de eu me decepcionar horrivelmente com a série. Não que eu ache que isso vai acontecer, mas, por precaução, é melhor que ela comece por baixo. Além disso, eu comecei a ver Glee há apenas três meses atrás: tem coisa nessa lista que eu assisto há dez (anos).


#07 Six Feet Under


Apesar de meu inegável gosto por porcarias em geral, SFU fugiu a essa regra, conquistando meu coração mesmo com seu ritmo lento, enredo forte e personagens densos. Eu amo frases de efeito, situações-clichê e dramas baratos, mas de vez em quando ir além disso é muito bom.


#06 Lost


Se Lost mudou o jeito de se fazer séries, ele também mudou o jeito de se assistir séries. Nunca vi coisa igual: dia de episódio novo, o povo enlouquecia atrás de links, as equipes de legenda brigando pra ver quem terminava primeiro, debates intermináveis em fóruns, teorias e mais teorias... era uma coisa incrível. E foi quase mágico viver tudo isso.


#05 Felicity 


A primeira (e única) série que assisti do começo ao fim pelo SBT. Eu ainda não sabia na época o quanto eu viria a me identificar com a protagonista e seus dramas pós-colegial, mas ainda assim eu me apaixonei pela série. Felicity não precisava de mega-produção, grandes acontecimentos e tragédias bombásticas: era uma séria absolutamente simples sobre personagens que podiam ser qualquer um de nós. E foi aí que ela me fisgou.


#04 Dexter


Sim, eu tenho uma queda pelo Michael C. Hall e se Dexter tivesse outro protagonista, provavelmente eu nem acompanharia a série. Entretanto, pensando bem, se Dexter tivesse outro protagonista, talvez nem houvesse Dexter. Quando comecei a assistir, pensei que seria só um filme de serial killer ao contrário. Mas Dexter foi muito além disso e, ao mostrar a humanidade do personagem, todos nós nos pegamos adorando-o.


#03 Grey’s Anatomy


Até peguei uma foto mais antiga porque o que colocou Grey’s nessa posição foram suas primeiras temporadas. Sim, acompanho até hoje, mas não dá para comparar com o prazer que era assistir à série antes. Meredith, Alex, Cristina, George e Izzie formam, pra mim, o melhor grupo de protagonistas de uma série (muito melhores que os Friends, inclusive), e isso não é pouca coisa.


#02 One Tree Hill


Provando meu gosto por porcarias em geral, aqui está meu segundo lugar. Sim, até eu admito que One Tree Hill não é nenhuma maravilha: história clichê, atores fracos, enredo repetitivo... Mas hey!, é uma série teen e, para o gênero, ela até que foi muito boa (só considero até a sexta temporada, pois, pra mim, Lucas e Peyton eram a alma da série e não tinha porque continuar sem eles). A verdade é que no fim, não importa, boa ou ruim, sempre vou amar OTH.


#01 Gilmore Girls

  
O primeiro lugar foi o único que não precisei pensar. Posso fazer e refazer essa lista quantas vezes for, daqui a quanto tempo for, e Gilmore Girls vai continuar onde está. Cerca de dez anos se passaram desde esse que vi a série pela primeira vez, e até hoje as garotas Gilmore não perderam a capacidade de me encantar e de me fazer amar cada cena, cada episódio, cada conversa e cada pedacinho de Stars Hollow.

 
Bom, é isso. Essas são minhas séries favoritas ever. Certamente não são as melhores, mas são as que vão ficar pra sempre. Bom, por enquanto, né? :) 

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. AMEI! Gilmore Girls, Felicity, Grey's e Glee são algumas das séries da minha vida. Felicity é minha favorita de todos os tempos! Como você disse, aqueles personagens podiam ser qualquer um de nós. Ai, que saudade =/ OTH eu amava! Mas assisti só até a 6ª temporada porque não consegui continuar sem Lucas e Peyton. E Six Feet Under estou começando a ver e adorando. Muito boa sua lista!
    Jura que você já morou aqui? Que legal!!!! Finalmente encontro uma conterrânea na blogosfera, hihi. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tabém parei com OTH depois da sexta temporada. Sem LEYTON não dava, né? *---*

    ResponderExcluir
  3. faltou sobrenatural você nunca assistiu???? ou não gosta??? se não gosta bom fazer o quê né,mais se nunca assistiu eu te recomendo série excelente demais

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...