terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

0 Sobre como me viciei em Séries: das madrugadas no SBT aos dias de hoje



Apesar de acompanhar séries há algum tempo, sempre o fiz de maneira dispersa e irregular: demorei pra ter acesso à banda-larga e tv à cabo e a tv aberta dificilmente cooperava. Mesmo assim consegui assistir Felicity (provavelmente a única série que passou completa no SBT), Smallville, The OC, Everwood, Gilmore Girls (que na época eu conhecia como Tal Mãe, Tal Filha) e mais um monte de coisa que passava em horários completamente aleatórios  e geralmente com novos títulos (One Tree Hill/Lances da Vida, What I like about you/Coisas que eu odeio em você, Twilight/Além da imaginação, Without a Trace/Desaparecidos, Third Watch/Parceiros da Vida, Nip/Tuck/Estética) ou subtítulos maravilhosos como "codinome perigo", "a jovem espiã", "um estranho no paraíso" e "as aventuras do superboy". Não dava para acompanhar nada direito, claro, porque a programação de seriados da tv aberta é sempre aquela surpresa, né? Pra manter a emoção, nunca são divulgados os horários, os episódios, em qual dia da semana vai passar... e muito menos QUAL episodio vai passar, proporcionando momentos maravilhosos onde somos agraciados com uma repentina VOLTA ao episódio piloto no meio da temporada (frequentemente no meio da TERCEIRA ou QUARTA temporada). 


Entretanto, depois de inúmeros testes de paciência proporcionados pela tv aberta (valeu, SBT!), um dia meus dias de penitência acabaram e a modernidade chegou na minha casa com a cabo e a banda larga (claro que a NET e a BrasilTelecom me proporcionaram outros tantos testes de paciência, mas enfim consegui começar a acompanhar meus seriados direito). Aí vieram Friends, One Tree Hill, Lost, Project Runway, America's Next Top Model, Will & Grace, Sex and the City, E.R., entre outros. Na verdade eu via quase qualquer coisa quando estava de bobeira, sem selecionar muito o conteúdo. Só em 2006, quando saí de casa e fui fazer faculdade (sem tempo, sem tv a cabo e a princípio sem internet) que comecei a escolher melhor minha programação (ok, nem tão melhor assim, já que ainda continuei assistindo Smallville por um tempo...). 

E agora, cá estamos em 2011, cresci (não muito, é verdade), terminei a faculdade, quase tudo que citei nos parágrafos anteriores acabou ou foi cancelado... Ok, "eu cresci" e "terminei a faculdade" não significam muito sobre meus hábitos televisivos (aliás, no final das contas, não significam muito sobre nada). Não sinto necessidade de tv à cabo, baixo tudo e dependendo o nível de ansiedade vejo online a transmissão da tv americana. Isso acabou ampliando muito aminhas opções e possibilidades televisivas. No meio de tanta coisa, o que ainda prende minha atenção na tv? No próximo post a minha lista.

Até lá! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Curtiu? Não curtiu? Comente aqui! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...